sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Diretoras da Escola!

Durante os 25 anos de funcionamento da escola, a direção foi exercida por diferentes profissionais, sendo que a atual diretora, Srª Ilza Schneider, está na função há 12 anos. Vejamos o quadro de diretoras desde o início:

1985 – Marlete Bernardes Pacheco
1986 – Gladis Maria de Oliveira
1987 a 1989 – Margaret Schmolz Kasulke
1990 a 1991 – Gladis Maria de Oliveira
1992 a 1993 – Ana Cristina H. de Camargo
1994 a 1997 – Zulmira Terezinha Sabi dos Santos
1998 a data atual – Ilza Schneider

Sr. Emílio Hardt, patrono da escola


   Emílio Paulo Roberto Hardt é o nome do ex-proprietário do terreno onde foi construída a escola da localidade Vila Canela, a qual recebeu seu nome. Igualmente aconteceu com a rua onde está situada.
    Nascido no município de Joinville, na Estrada da Ilha, no dia 1º de agosto de 1900, Emílio Paulo Roberto Hardt casou-se aos 30 anos com Dona Margarida Bächtold. Tiveram 5 filhos: Guinter, Geraldo, Guisela, Leonardo e Verdini (já falecida).
    Seu Emílio era filho de agricultores e após o casamento mudou-se para Estrada do Oeste onde estabeleceu-se como agricultor.
   Morreu no dia 14 de outubro de 1976. Foi um homem batalhador e honesto, sendo um orgulho para sua família.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um pouco da nossa história!


     A Escola Municipal Emílio Paulo Roberto Hardt localiza-se na Vila Canela, à margem esquerda da BR 101, sentido sul-norte, logo após o Distrito de Pirabeiraba, a 15 quilômetros do Centro da cidade. A rua onde está situada recebe o nome do patrono da escola, cujo o terreno para construção da mesma foi doado por seu filho mais novo, Leonardo.
      A escola foi fundada em 22 de fevereiro de 1985, atendendo do pré a 4ª série do Ensino Fundamental, com a denominação de Grupo Escolar Emílio Paulo Roberto Hardt. Em 1998 foi municipalizada e em 2000 foram implantadas turmas de 5ª a 8ª série, bem como o ensino modularizado de jovens e adultos (EJA), sendo conhecida como Escola Municipal Emílio Paulo Roberto Hardt.
     O iniciou de suas atividades deu-se em 1985 como escola estadual e sua estrutura física era pequena: apenas quatro salas de aula, secretaria e cozinha. Permaneceu assim até o ano de 1998, quando foi municipalizada. Em 2000 passou pela primeira reforma, recebendo então a quadra de esportes, mais duas salas de aula, ampliação da cozinha e foi construído o depósito de gás.
     No ano de 2003 sua estrutura física passou por total reformulação, tornando-se uma escola ampla, com espaços específicos e equipados para sala de informática, biblioteca, secretaria, setor administrativo, cozinha, depósito de merenda, seis novas salas de aula e pátio coberto.
     Em 2006 foi implantado o laboratório de informática, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Associação de Pais e Professores, Docol e Granja Canela.
     Nossa escola mantem-se com recursos da Prefeitura Municipal de Joinville, da Associação de Pais e Professores, doação da empresa Docol (que apadrinhou a escola), do patrono da biblioteca Taury Rocha Ramos e FNDE.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bodas de Prata - 25 anos da Escola

Escola antes da ampliação.

Foi em 1985 que tudo começou...

Hoje nossa escola comemora 25 anos de atividades educacionais na região da Vila Canela, em Pirabeiraba. Durante a semana contaremos um pouco da nossa história. Também será realizada uma gincana com os alunos em comemoração aos 25 anos da escola.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Volta as aulas!


Hoje iniciamos mais um ano letivo! Aos novos alunos e professores as nossas BOAS VINDAS! Aos demais alunos, professores e  todos os funcionários da escola um ÓTIMO RETORNO!